Você está aqui: Página Inicial > Informes > Revista Insignare Scientia
conteúdo

Ensino

Revista Insignare Scientia

Professor da UNILA coordena dossiê "Estágio Supervisionado e Prática de Ensino de Ciências" e publica artigo acerca do estágio do curso de Ciências da Natureza.
publicado: 31/05/2023 16h01, última modificação: 31/05/2023 16h49

O docente Ronaldo Adriano Ribeiro da Silva, do curso de Licenciatura em Ciências da Natureza da UNILA, coordenou o dossiê “Estágio Supervisionado e Prática de Ensino de Ciências", publicado na Revista Insignare Scientia (Qualis A4), da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) - Campus Cerro Largo.

O dossiê traz artigos que discutem/problematizam questões do ensino de Ciências a partir de distintas perspectivas teórico-metodológicas, representando as várias possibilidades de investigação da prática pedagógica nas diferentes modalidades de ensino desenvolvidas por pesquisadores de diversas regiões do Brasil. 

Além de coordenar o dossiê, o professor publicou o artigo “Reflexões acerca do Estágio Curricular Supervisionado do curso de Licenciatura em Ciências da Natureza da UNILA”, em parceria com as professoras Catarina Fernandes (UNILA) e Juliana Sachs (UENP). Para o desenvolvimento do estudo, foram coletados e analisados dados durante a supervisão de estágio I (Ciências) e estágio II (Biologia).