Você está aqui: Página Inicial > Informes > Revista ArquiteturaS
conteúdo

Institucional

Revista ArquiteturaS

Na quinta-feira (20), durante as atividades da SIEPE, serão lançados os dois primeiros números da Revista ArquiteturaS.
publicado: 16/10/2023 16h30, última modificação: 16/10/2023 17h23

Como parte da programação da 5ª Semana Integrada de Ensino, Pesquisa e Extensão (SIEPE), será realizado, na quinta-feira (20), o evento de lançamento dos dois primeiros números da Revista ArquiteturaS  concebida pelo eixo de Instrumentação em Crítica, do curso de Arquitetura e Urbanismo da UNILA. A atividade está marcada para as 16h, no auditório do Jardim Universitário, e contará com uma apresentação dos estudantes responsáveis pelo projeto gráfico do periódico.

A edição nº 1 da revista (dossier “Arquiteturas Modernas Latino-Americanas”) traz as principais vertentes da produção arquitetônica anterior à década de 1980 no continente, com destaque para o Paraguai, Uruguai, Argentina, Brasil, Porto Rico e México. Ainda, integra o dossier o "modernismo tropical", produzido no continente africano, sob inspiração da experiência brasileira.  

Por sua vez, a edição nº 2 (dossier “Arqui­teturas do Sul”) apresenta ao público o trabalho de arquitetas e arquitetos menos conhecidos, so­bretudo por preferirem atuar para as camadas mais populares, isto é, seus projetos são menos apelativos para as usuais revistas de arquitetura. Não obstante, nomes premiados como Charles Correa e Balkrishna Doshi, da Índia, e Yasmeen Lari, do Paquistão, integram a seleção.

registrado em: , ,