Você está aqui: Página Inicial > Informes > Renovação de Carteira de Registro Nacional Migratória (CRNM)
conteúdo

Institucional

Renovação de Carteira de Registro Nacional Migratória (CRNM)

Estudantes

A Seção de apoio ao Estrangeiro, da PROINT, informa sobre nova data do mutirão com a Polícia Federal para a renovação do documento de identificação de estudantes não brasileiros
publicado: 08/01/2021 12h05, última modificação: 08/01/2021 12h06

A Seção de Apoio ao Estrangeiro (SAE) informa aos discentes que o mutirão realizado todo ano em conjunto com a Polícia Federal para emissão e renovação da Carteira de Registro Nacional Migratória (CRNM) não ocorrerá no início do ano de 2021, devido a pandemia da COVID-19 e como uma medida de prevenção no enfrentamento ao coronavírus. Desta forma, os estrangeiros que se encontram no Brasil devem realizar a renovação da sua CRNM por meio do agendamento online feito direto no site da PF, conforme seu tipo de visto/acordo.

Segundo consta no site da Polícia Federal, os estrangeiros que se encontram em território brasileiro e estiverem com sua CRNM vencida (ou próxima de vencer) não serão prejudicados e poderão renovar seus documentos sem prejuízo algum até o dia 16 de março, conforme Portaria nº 18 DIREX/PF, de 19 de Outubro de 2020, e publicada no dia 21 de outubro de 2020, que dispõe sobre a retomada do curso dos prazos migratórios no âmbito da Polícia Federal, até então suspensos. 

Ainda, segundo a portaria:

  • “Art. 1º Reinicia-se a contagem dos prazos migratórios no âmbito da Polícia Federal, os quais estavam suspensos por força da Mensagem Oficial-Circular DIREX nº 04, de 16 de março de 2020, a partir do dia 03 de novembro de 2020.”
  • "Art. 2° Os protocolos de atendimentos referentes à regularização migratória, carteiras de registro nacional migratório e outros documentos relativos às atividades de Regularização Migratória produzidos pela Polícia Federal expirados a partir de 16 de março de 2020 serão aceitos e poderão ser utilizados até o dia 16 de março de 2021 para fins de ingresso ou de registro."

 

Em caso de mudanças sobre a realização do mutirão para o ano de 2021, a SAE informará antecipadamente. Dúvidas poderão enviadas ao e-mail: sae.proint@unila.edu.br.

registrado em: , ,