Você está aqui: Página Inicial > Informes > Renovação da frota da UNILA

Renovação da frota da UNILA

Universidade adquiriu, em dezembro de 2023, nove veículos entre ônibus, micro-ônibus, caminhonetes e vans. Além disso, recebeu a doação de duas caminhonetes pela Receita Federal.
publicado: 01/03/2024 17h30, última modificação: 01/03/2024 17h30

A UNILA vem renovando sua frota desde o final do ano passado. Em dezembro, foram adquiridos um ônibus intermunicipal, dois micro-ônibus intermunicipais, um micro-ônibus urbano, duas caminhonetes 4x4 e três vans. A previsão é de que esses veículos sejam entregues até maio. Também no mês de dezembro de 2023, houve a doação pela Receita Federal de duas caminhonetes 4x4, que já foram entregues à Universidade.

Os onze veículos serão destinados para o atendimento das diversas atividades acadêmicas e administrativas da UNILA, em especial ao fortalecimento das ações de ensino, pesquisa e extensão. Atualmente, a frota da Universidade é composta por 37 veículos. No entanto, com a chegada desses novos carros, será realizado o desfazimento de alguns que apresentam-se antieconômicos.

Dessa forma, almeja-se, com as aquisições, os seguinte resultados: redução da idade média de fabricação da frota oficial; economia com gastos relacionados à manutenção e abastecimento; atualização tecnológica; ampliação de veículos com dispositivos de acessibilidade; realização de viagens de curta e média distância em veículos próprios; fortalecimento e melhoria do serviço intercampi; consolidação da curricularização da extensão; diminuição de poluição ambiental; aumento da disponibilidade, autonomia e eficiência na prestação dos serviço; e maior segurança e conforto aos usuários.

registrado em: , ,