Você está aqui: Página Inicial > Informes > Relações étnico-raciais e Psicologia

Relações étnico-raciais e Psicologia

Projeto de extensão "As relações étnico-raciais e a psicologia" oferta, nos meses de agosto e setembro, atividades formativas a psicólogos e estudantes de Psicologia de Foz do Iguaçu. As inscrições estão abertas.
publicado: 13/08/2024 16h16, última modificação: 13/08/2024 16h30

Em parceria com a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Relações com a Comunidade, o projeto de extensão "As relações étnico-raciais e a Psicologia", da UNILA, realizará atividades formativas destinadas a psicólogos e estudantes de Psicologia do município de Foz do Iguaçu. Os encontros irão ocorrer nos dias 16, 23 e 30 de agosto e 13 de setembro.

A iniciativa tem como principal objetivo discutir o racismo e seus efeitos psicossociais na vida da população negra e, assim, contribuir para o fortalecimento da perspectiva da integralidade, da universalidade e da equidade em saúde a partir do ponto de vista das lutas e dos estudos antirracistas.

Durante a formação, serão abordados os seguintes conteúdos: apresentação dos fundamentos teórico-conceituais das relações étnico-raciais e de sua relação com a saúde, e dos fundamentos jurídico-legais de atuação do psicólogo em relação ao preconceito e à discriminação racial.

Para fazer a inscrição, acesse o site do evento.