Você está aqui: Página Inicial > Informes > Reitora da UNILA participa de reunião convocada pelo Presidente da República

Reitora da UNILA participa de reunião convocada pelo Presidente da República

Reunião foi convocada pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, na segunda-feira, 10 de junho, para lançamento do novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) das Universidades
publicado: 11/06/2024 20h27, última modificação: 11/06/2024 21h38

Diana Araujo Pereira, reitora da UNILA, esteve em encontro das reitoras e dos reitores com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Palácio do Planalto, no dia 10 de junho. Na ocasião houve o lançamento do novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) das Universidades, que prevê investimentos de R$ 5,5 bilhões às Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes). No encontro, foi também anunciado o aporte de mais R$ 279 milhões em verbas de custeio para as universidades. "O evento foi muito importante para a educação do nosso país, com o novo aporte orçamentário para nossas universidades e institutos federais. Além disso, tivemos a excelente notícia da universalização da bolsa permanência para indígenas e quilombolas, um passo fundamental em direção à universidade diversa e inclusiva que tanto queremos. Há muito o que melhorar em termos de orçamento público, certamente. Mas é necessário reconhecer o passo dessa importante vitória que é fruto do permanente diálogo, mobilização e construção coletiva de diferentes agentes, setores e entidades da educação pública", declarou a reitora.

Clique aqui e assista ao vídeo da transmissão da reunião entre representantes das universidades e institutos com o governo.

registrado em: , ,