Você está aqui: Página Inicial > Informes > Recepção dos calouros
conteúdo

Institucional

Recepção dos calouros

Abertura oficial do evento de boas-vindas aos novos estudantes será na segunda-feira (3), às 19h, no JU. A programação segue até quarta-feira (5) com oficinas, rodas de conversa e apresentações culturais, além de atividades organizadas pelos institutos.
publicado: 30/06/2023 18h00, última modificação: 30/06/2023 18h10

Nesta segunda-feira (3), às 19h, o auditório do Jardim Universitário recebe a abertura oficial da Semana de Recepção dos Calouros, que contará com a presença dos primeiros reitor e vice-reitor da UNILA, professores Hélgio Trindade e Gerónimo Sierra, e dos docentes Fábio Borges, Gisele Ricobom e Laura Amato. O evento segue até a quarta-feira (5), com atividades também no PTI e Campus Integração. Na programação estão oficinas, rodas de conversa e apresentações culturais, além das ações organizadas pelos institutos.

Durante as atividades programadas para a Semana, os novos discentes receberão orientações sobre temas como: ferramentas eletrônicas e sistemas da UNILA; procedimentos para solicitação e manutenção de auxílios estudantis; possibilidades de bolsa na graduação; desafios e expectativas sobre a vida acadêmica; formas de acolhimento e apoio pedagógico; acessibilidade e inclusão da pessoa com deficiência; e importância do Cartão SUS e atendimento à saúde. Não é necessário realizar inscrição para participar do evento. Acesse a programação completa.

Antes de participarem da Semana de Recepção, os novos estudantes já podem acessar o Guia de Sobrevivência do(a) Calouro(a). A página reúne informações importantes sobre o funcionamento da Universidade aos ingressantes dos cursos de graduação.