Você está aqui: Página Inicial > Informes > Publicação científica e plágio
conteúdo

Institucional

Publicação científica e plágio

Postagem que encerra a campanha da Biblioteca trata da citação de citação (apud)
publicado: 05/10/2021 16h14, última modificação: 05/10/2021 16h14

Na última postagem da campanha sobre “Publicação científica e o plágio”, a BIUNILA aborda a citação de citação (apud), que é a forma de reproduzir uma informação citada pelos autores que estão sendo usados na produção textual e deve ser usada na impossibilidade de acesso a um documento original. Portanto, é sempre preferível consultar as fontes originais, usando essa citação minimamente. 

Essa citação pode ser direta ou indireta, obedecendo os mesmos critérios das citações diretas e indiretas e utiliza a expressão latina apud, que significa “citado por”. Confira os exemplos acessando a publicação na página da Biblioteca no Facebook.

Todas as publicações dessa campanha foram sobre as formas de citação, visando auxiliar a comunidade acadêmica com relação à forma correta de usá-las, de acordo com a ABNT NBR 10520:2002. Em caso de dúvida acerca do uso das normas da ABNT para trabalhos acadêmicos, consulte o Manual de Citações, elaborado pela equipe da BIUNILA, ou entre em contato pelo e-mail referencia.biunila@unila.edu.br.

registrado em: , ,