Institucional
Projeto Cursos
A Secretaria de Comunicação Social (SECOM) oficializou, nesta segunda quinzena de dezembro, a entrega do kit mídia dos cursos de História - Licenciatura e História - América Latina. O pacote de divulgação inclui nova identidade visual, banners, logomarca, vídeo e manual de aplicações. Esse material é resultado do Projeto Cursos, iniciado pela SECOM em 2025 e que tem por finalidade comunicar a atuação e as oportunidades dos cursos da UNILA aos potenciais estudantes, às comunidades acadêmica e local e à imprensa, e, em especial, contribuir para ampliar o ingresso de novos discentes.
"Com a entrega do kit mídia para cada curso, buscamos consolidar e fortalecer a identidade institucional da UNILA, sem perder de vista a especificidade de cada área, mas alinhando a comunicação visual de cada área do conhecimento à missão da Universidade. E, principalmente, comunicar isso aos potenciais estudantes, o principal público da ação", ressalta a secretária de Comunicação Social, Michele Dacas.
A estimativa é que todos os cursos em vigência na UNILA possam ser atendidos nos próximos dois anos. A metodologia do projeto inclui a realização de oficinas de comunicação com integrantes dos cursos para elaboração do conceito visual e produção dos materiais. O kit mídia ficará disponível para acesso e download na seção "Materiais de divulgação" de cada um dos cursos.