Você está aqui: Página Inicial > Informes > Projeto “Tinta Livre”
conteúdo

Institucional

Projeto “Tinta Livre”

Evento “Vozes e Cores: Encontros de Expressão e Criação da Comunidade LGBTQIAPN+” começa nesta quarta-feira (27), às 17h, no Jardim Universitário.
publicado: 26/11/2024 17h49, última modificação: 26/11/2024 18h13

Organizada pelo projeto “Tinta Livre”, a série de atividades intitulada “Vozes e Cores: Encontros de Expressão e Criação da Comunidade LGBTQIAPN+” tem como objetivo criar um espaço acolhedor e livre para a expressão das identidades e histórias dos participantes. A iniciativa foi aprovada pelo edital de bem-estar na assistência estudantil da PRAE.

Essa série de encontros criativos e de convivência tem início nesta quarta-feira (27), às 17h, no Espaço de Convivência da Feirinha da UNILA, no Jardim Universitário. Durante a atividade, será realizada uma oficina de escrita criativa, onde você poderá compartilhar sua história ou seus sentimentos em forma de relatos, histórias ou poesias. O material fará parte de um livro digital. Além disso, haverá uma oficina de fotografia, que ajudará a ilustrar e dar vida a essas histórias.

O segundo encontro está programado para quinta-feira (28), às 17h, na Feirinha do Campus Integração. Na oportunidade, ocorre uma oficina onde a pintura será utilizada como ferramenta de expressão. Você será convidado a pintar uma camiseta com o que sentir, pensar ou quiser expressar através das cores  um momento para se conectar com sua própria arte e se manifestar da forma mais livre possível.

Já no terceiro encontro, que será realizado no Campus Integração (em data ainda a confirmar), acontece o fechamento do livro digital, com o ajuste dos detalhes das histórias e fotografias. Também será um momento de confraternização e celebração do processo criativo e troca de experiências.

Por fim, no quarto encontro (em data ainda a confirmar), será organizada a exposição das histórias e fotografias na Feirinha da UNILA, onde o trabalho coletivo será compartilhado com a comunidade, dando visibilidade e força às narrativas e expressões.

Para participar das atividades, inscreva-se por meio do site do projeto ou entre no grupo de WhatsApp.