Você está aqui: Página Inicial > Informes > Projeto “Promoção do Estilo de Vida Salutogênico”

Projeto “Promoção do Estilo de Vida Salutogênico”

Ação de extensão da UNILA promove atividade sobre Medicina do Estilo de Vida em escola técnica de Puerto Iguazú (Argentina).
publicado: 06/11/2023 15h11, última modificação: 06/11/2023 15h32

No dia 1º de novembro, estudantes integrantes do projeto de extensão “Promoção do Estilo de Vida Salutogênico” da UNILA organizaram uma atividade no Instituto Tecnológico Iguazú, localizado em Puerto Iguazú (Argentina). Durante a intervenção, foram trabalhados os pilares da Medicina do Estilo de Vida: alimentação saudável, prática de atividade física, sono de qualidade, controle de uso de tóxicos, controle do estresse e relacionamentos saudáveis.

Na oportunidade, a equipe do projeto foi recebida pela diretora do Instituto, Zunilda Gómez. A atividade foi realizada no auditório da instituição com cerca de 300 alunos no período da manhã e mais 300, à tarde. Foram preenchidos círculos de estilo de vida pelos presentes, além de uma dinâmica das forças salutogênicas contra as forças patogênicas, indicando aos discentes um caminho mais saudável a ser seguido.

A edição de 2023 do projeto teve como objetivo principal divulgar a Medicina do Estilo de Vida em escolas e comunidades. Recentemente, a ação recebeu uma menção honrosa no 10º Seminário de Extensão da UNILA (SEUNI) e tem divulgado boas práticas para estudantes de escolas do Paraná e, agora, da Argentina.

Para solicitar intervenções como essa, entre em contato pelo e-mail extensão.estilodevida@unila.edu.br. O projeto está sob coordenação do professor Roberto Almeida e do técnico em Assuntos Educacionais Rafael Aparecido da Silva.