Você está aqui: Página Inicial > Informes > Progressão e/ou promoção docente
conteúdo

Institucional

Progressão e/ou promoção docente

PROFESSORES

Processos podem ser requeridos com, pelo menos, cinco meses de antecedência do fechamento do interstício de 24 meses
publicado: 30/03/2021 16h52, última modificação: 30/03/2021 16h52

A avaliação de desempenho ocorre, obrigatoriamente, durante o estágio probatório, em três etapas (aos 10, 21 e 31 meses de exercício). Ou seja, a última avaliação de desempenho é realizada com até cinco meses de antecedência do fechamento de 36 meses de efetivo exercício e provável data de estabilidade funcional do(a) docente. Passado o estágio probatório, os(as) professores(as) só são avaliados(as) quando solicitam suas progressões e/ou promoções, sempre a cada 24 meses de intervalo de sua última movimentação funcional. 

Para diminuir riscos de atraso, a Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD) comunica que os processos de progressão ou de promoção funcional podem ser requeridos com, pelo menos, cinco meses de antecedência do fechamento do interstício de 24 meses, desde que o(a) docente cumpra com todos os requisitos necessários para aprovação (documentos comprobatórios, incluindo os 4 PITDs homologados, e pontuação mínima exigida para cada classe e nível).

Outras informações podem ser encontradas na página da CPPD. Além disso, cada instituto conta com membro titular e suplente para apoiar com informações. Faça contato sempre que necessário pelo e-mail comissao.ppd@unila.edu.br.

registrado em: