Você está aqui: Página Inicial > Informes > Programa Integração Universidade e Empresa

Tecnologia e Inovação

Programa Integração Universidade e Empresa

Período para submissão de propostas foi prorrogado até 2 de agosto; estão sendo ofertadas cerca de 200 bolsas de inovação
publicado: 16/07/2020 16h38, última modificação: 17/07/2020 18h22

O prazo para submissão de propostas ao Programa Integração Universidade e Empresa foi prorrogado até 2 de agosto. Realizada pelo PTI e pela Itaipu Binacional, com apoio do Sebrae Paraná, a iniciativa faz parte do Programa Acelera Foz e visa inserir estudantes de graduação ou pós-graduação, professores e empreendedores em atividades de pesquisa, desenvolvimento e inovação. Estão sendo ofertadas cerca de 200 bolsas de inovação (no valor de R$ 800 ou R$ 480 - no caso de o discente possuir algum vínculo empregatício), com duração de até nove meses.

As empresas interessadas em participar devem entrar em contato com a UNILA e apresentar a sua proposta para que, em conjunto, seja elaborado o projeto. A Universidade, então, fará a seleção dos estudantes e dos professores para atuarem nas atividades. Com a documentação necessária, a empresa e a UNILA devem submeter a proposta. Cada empresa proponente poderá incluir até três bolsistas para o desenvolvimento das atividades. O edital com os critérios para participação está disponível no site do PTI.

Nesta fase inicial, discentes e docentes da UNILA podem contribuir entrando em contato com empresas, informando sobre a oportunidade e pedindo para contatar o Núcleo de Inovação Tecnológica da Universidade (NIT), para construção de proposta conjunta. O e-mail do NIT é nucleo.inovacao@unila.edu.br