Você está aqui: Página Inicial > Informes > Programa de Vivência do Alojamento

Programa de Vivência do Alojamento

PRAE publica portaria que regulamenta o ComViva - Programa de Vivência do Alojamento Estudantil da UNILA.
publicado: 22/05/2023 16h08, última modificação: 22/05/2023 16h34

No dia 16 de maio, a PRAE publicou a Portaria nº 2/2023, que regulamenta o Programa de Vivência do Alojamento Estudantil da UNILA (ComViva). A iniciativa surge a partir de observações realizadas à convivência estudantil no Alojamento durante seus dois primeiros anos de existência, assim como das situações mais corriqueiramente enfrentadas nesse contexto.

Nesse sentido, as relações interpessoais e interculturais que envolvem o contexto do Alojamento, bem como a ambientação à vida acadêmica à cidade de Foz do Iguaçu, são aspectos que interferem diretamente na adaptação do estudante no curso e consequentemente na sua permanência e conclusão. Assim, este programa permanente visa proporcionar vivências para o acolhimento na Universidade e na cidade e fomentar o bem-estar, o cuidado com a saúde física e mental, a integração entre os residentes e a iniciação à vida acadêmica. Por meio da criação de um ambiente acolhedor e integrado, os discentes alojados poderão desenvolver habilidades sociais e acadêmicas, além de promover a troca de experiências por meio de atividades artísticas, esportivas e culturais.

registrado em: , ,