Institucional
Processos de compras e serviços
SERVIDORES
Visando a melhor adaptação da instrução processual atual ao processo eletrônico, a Coordenadoria de Compras, Contratos e Licitações (CCCL) comunica que será implantado, a partir de 1º de setembro, novo procedimento para início dos processos de compras e serviços. A mudança consistirá na necessidade de elaboração do “Documento de Oficialização da Demanda (DOD)”, para todos os tipos de processos de compras e contratações. Ou seja, todos os processos deverão iniciar com o mesmo formulário padrão disponível no SIPAC. Na prática, o primeiro procedimento para início de qualquer processo será o preenchimento do DOD pela área demandante por meio do SIPAC e envio do documento eletrônico à CCCL, que abrirá o processo e encaminhará as orientações iniciais para a instrução processual.
O modelo de DOD pré-preenchido já está cadastrado no sistema SIPAC. O documento deverá ser preenchido conforme o tutorial disponível na página da PROAGI. A equipe da CCCL está à disposição para apreciação e auxílio na elaboração dos documentos, em qualquer etapa da instrução processual, pelo e-mail cccl@unila.edu.br.