Você está aqui: Página Inicial > Informes > Processo seletivo de bolsista
conteúdo

Extensão

Processo seletivo de bolsista

ESTUDANTES

Projeto de extensão vinculado à Revista Espirales está selecionando dois bolsistas. Inscrições podem ser feitas até 24 de agosto.
publicado: 21/08/2025 16h03, última modificação: 21/08/2025 16h13

O projeto de extensão “Espirales em Diálogo: ampliando saberes e vozes para a integração da América Latina e Caribe”, vinculado à Revista Espirales, está com inscrições abertas para a seleção de dois bolsistas. Estudantes de graduação podem se candidatar ao processo seletivo até o dia 24 de agosto, via formulário eletrônico.

A seleção será realizada por meio de análise de carta de intenção, com prioridade a discentes que já atuam como voluntários na Revista Espirales. Entre os requisitos para participar do processo estão: ter disponibilidade de 20 horas semanais; não possuir vínculo empregatício ou outra bolsa vigente (exceto auxílio Pnaes); e não estar no último semestre de graduação.

Estão previstos dois planos de trabalho distintos: Fortalecimento da área de comunicação da Revista Espirales; e Formação em editoria executiva e apoio às seções “Comunidades Epistêmicas” e “Horizontes Insurgentes”.

A divulgação do resultado ocorre em 26 de agosto, e a assinatura do termo de compromisso, por meio do SIGAA, deverá ser feita no dia seguinte. A vigência das bolsas é de um ano.

Sobre o projeto

A ação integra o Programa de Bolsas de Extensão (PROBEX 2025-2026) da UNILA, iniciativa que busca fortalecer a indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão, além de promover maior impacto social das atividades acadêmicas. A coordenação do projeto está sob responsabilidade do professor Érico Massoli, da UNILA, e da professora Tereza Spyer Dulci, da UFOP.

A Revista Espirales é dedicada à integração da América Latina e Caribe, com foco em saberes plurais, populares e contra-hegemônicos. Nesse contexto, o projeto “Espirales em Diálogo” tem como objetivo ampliar o diálogo entre universidade e sociedade, democratizando o acesso e a produção de conhecimento crítico sobre a região.

registrado em: ,