Institucional
Ponto eletrônico
SERVIDORES
O ponto eletrônico foi implantado na UNILA através do sistema SIGRH e teve seu funcionamento iniciado em 1º de setembro, na Unidade Vila A. A implantação da segunda etapa (nas demais unidades) ocorrerá partir de 1º de outubro. A princípio, será uma fase de adaptação, na qual os erros cometidos no registro do ponto poderão ser corrigidos/sanados pela chefia imediata e PROGEPE. No caso de algum servidor não conseguir acesso ao ponto eletrônico no SIGRH, deverá imediatamente comunicar sua chefia imediata, que entrará em contato com a TI para regularizar a situação.
A PROGEPE sugere que as ocorrências sejam lançadas em data subsequente ao dia que ocorreu o fato, pois, assim, o sistema computa as horas de forma correta. Já os servidores que possuem débito ou crédito de horas referentes ao mês de setembro, e que necessitem compensar ou usufruir no mês de outubro, devem solicitar à sua chefia imediata para que seja feito o cadastro no SIGRH (Chefia da Unidade > Cadastrar Saldo de Horas Retroativo). Nesse cadastro, deverão ser informados os dados pertinentes ao servidor interessado e as justificativas. No campo “mês/aplicação”, deverá ser inserido “outubro/2019”.
No dia 4 de outubro, a PROGEPE ofertará aos macrogestores um curso de capacitação acerca do tema, para que os participantes repliquem aos demais servidores de sua respectiva unidade. Também serão ofertadas capacitações pontuais para as chefias das unidades durante o processo de implantação do ponto, no mês outubro.
Na página da PROGEPE, estão disponíveis diversas informações, tabelas de ocorrências, perguntas e respostas mais frequentes e tutoriais relacionados ao ponto eletrônico, além da regulamentação pertinente ao tema. Em caso de dúvidas, envie um e-mail para dap@unila.edu.br.