Você está aqui: Página Inicial > Informes > Podcast “Saúde em dia”
conteúdo

Institucional

Podcast “Saúde em dia”

Estreia nesta quinta-feira (13) a série de podcasts promovida pelo DPVS em parceria com a SECOM, em alusão à campanha Viver Bem. O tema do primeiro episódio é “Direitos e deveres do servidor público nos cuidados em saúde”.
publicado: 13/10/2022 16h45, última modificação: 19/10/2022 15h07

Já precisou afastar-se do trabalho para tratamento de saúde e ficou em dúvida sobre o que fazer com o atestado? E em que casos é necessário fazer perícia? Você sabe o que é o SIASS? E como funciona o afastamento para cuidar de familiar com problemas de saúde?

São muitas as questões que envolvem os direitos e deveres dos servidores públicos nos cuidados com a saúde. Para te ajudar a entender um pouco mais sobre tudo isso, o primeiro episódio do podcast “Saúde em dia”, promovido pelo Departamento de Promoção e Vigilância à Saúde (DPVS), em parceria com a Secretaria de Comunicação Social (SECOM), vai abordar questões referentes ao tema, com orientações a respeito de atestados, perícias, afastamentos, licença-maternidade, entre outros.

Este primeiro bate-papo contou com a participação do engenheiro de segurança do DPVS Ricardo Bonometo, que entrevistou o técnico em enfermagem Sérgio Ferreira e o médico perito Maykon Rodrigues, ambos também do DPVS.

O podcast “Saúde em dia” é uma ação que integra a campanha Outubro e Novembro Viver Bem – que reúne as campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul, de conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce dos cânceres de mama e de próstata, respectivamente.

Acompanhe o La Semana Unilera para não perder os próximos episódios, que serão lançados quinzenalmente durante os meses de outubro e novembro.

Acesse o podcast “Saúde em dia” no Spotify. O conteúdo também está disponível em texto  acesse a transcrição.

registrado em: , , ,