Você está aqui: Página Inicial > Informes > Podcast “Saúde em dia”
conteúdo

Institucional

Podcast “Saúde em dia”

Quarto e último episódio da série “Saúde em dia” trata da interdependência entre a saúde humana e o equilíbrio sustentável. O podcast é promovido pelo DPVS e integra a campanha Viver Bem.
publicado: 24/11/2022 14h00, última modificação: 24/11/2022 13h59

Até que ponto as mudanças ambientais globais impactam a saúde dos seres humanos? E de que forma as atividades extrativistas da civilização moderna influenciam no equilíbrio do ecossistema? Essa interdependência entre saúde humana e dimensão ecoplanetária é o tema do quarto e último episódio da série de podcasts “Saúde em dia”.

O bate-papo contou com a participação dos médicos Luís Fernando Zarpelon e Roberto Almeida, ambos docentes do curso de Medicina da UNILA; e do engenheiro de segurança do Departamento de Promoção e Vigilância em Saúde (DPVS), Ricardo Bonometo. Ao longo da conversa, eles também comentam sobre o surgimento do conceito de saúde planetária, os aspectos geopolíticos envolvidos na temática e se o planeta está próximo de atingir o tipping point – ponto de não retorno.

O podcast “Saúde em dia” é promovido pelo DPVS, em parceria com a Secretaria de Comunicação Social (SECOM), e faz parte da campanha Viver Bem. Para acompanhar os episódios já lançados, acesse o Spotify. O conteúdo também está disponível em texto.