Você está aqui: Página Inicial > Informes > Pint of Science
conteúdo

Extensão

Pint of Science

Edição deste ano do maior festival de divulgação científica do mundo tem início na segunda-feira (22). Em Foz do Iguaçu, o Pint of Science é um evento de extensão da UNILA.
publicado: 19/05/2023 16h40, última modificação: 19/05/2023 16h43

Maior festival de divulgação científica do mundo, o Pint of Science será realizado de 22 a 24 de maio. Em Foz do Iguaçu, o Pint é um evento de extensão da UNILA, organizado por uma equipe de voluntários. A programação tem palestras em dois bares por noite, sempre a partir das 19h. 

Nesta segunda-feira (22), os professores da UNILA Michel Passarini e Lucimara Flávio dos Reis participam da noite intitulada “Das megalópoles aos confins do mundo: as viagens pela ciência”, no Tap House Maltezo (Rua Santos Dumont, 1545). Simultaneamente, o Paiol Tap House (Av. Garibaldi, 1624) recebe a palestra "Cuidado: a física quântica vai te deixar pilhado", com os docentes José Ricardo Cezar Salgado e Daniel Luiz Nedel.

Já na terça-feira (23), o bar do hostel Selina recebe a palestra “As fronteiras do combate à violência contra a mulher”, com a participação da chefe da Delegacia da Mulher de Foz do Iguaçu, Giovanna Antonucci, e da docente Cleusa Gomes, representante do Observatório de Gênero e Diversidade na América Latina e Caribe da UNILA. Já no Zeppelin Avenue, o tema em debate será "Cogumelos: uma viagem psicodélica através dos tempos", com o integrante do Laboratório de Neurofarmacologia Clínica da UNILA Gabriel Pontieri e o professor Alexandre Varella.  

A noite de encerramento, quarta-feira (24), será dedicada às “Viagens que mudaram nossa história”, no Barracão Happy Hour, com a presença dos professores da UNILA Clovis Brighenti e Micael Alvino da Silva. Na mesma noite, o Hell’s Dogs Motorcycle Bar será palco da palestra “ChatGPT, crie um título para esta palestra”, com Joylan Maciel (UNILA) e André Gustavo Maletzke (Unioeste).

A entrada é gratuita e os participantes pagam somente o que consumirem durante o evento. O patrocínio do Pint em Foz do Iguaçu é da H2O Innovation, Devax Diagnósticos Veterinários PD&I e Parque das Aves. Acesse a programação completa.