Você está aqui: Página Inicial > Informes > Perfil do uso de contraceptivos entre estudantes

Perfil do uso de contraceptivos entre estudantes

Para seu trabalho de conclusão de curso, a estudante de Medicina Liz Galeano Ferreira está aplicando um questionário voltado a alunas da UNILA e de outras instituições
publicado: 26/03/2019 18h15, última modificação: 26/03/2019 18h15

Sob orientação da professora Carolina Leão Oderich, a estudante de Medicina Liz Galeano Ferreira está pesquisando, em seu trabalho de conclusão de curso, o perfil do uso de contraceptivos entre estudantes  universitárias da UNILA e de outras instituições de ensino superior da tríplice fronteira. Considerando o uso crescente de contraceptivos entre as universitárias da região trinacional, viu-se a necessidade de saber qual o perfil de uso de contraceptivos entre as estudantes; qual o conhecimento e a compreensão que elas têm sobre os métodos contraceptivos e, por fim, quais são as medidas locais (dentro da universidade) para organização da contracepção de forma a preservar a saúde das universitárias.

Para isso, está sendo aplicado um formulário simples, que leva em torno de 10 minutos para ser respondido. O formulário pode ser acessado em português ou espanhol. Posteriormente, o intuito é planejar projetos de intervenções que procurem melhorar a assistência à saúde através de estratégias baseadas na realidade local, visando diminuir os riscos e proporcionar à população uma assistência adequada e preventiva. Dúvidas podem ser esclarecidas pelos e-mails liz.ferreira@aluno.unila.edu.br  e carolina.oderich@unila.edu.br ou pelo telefone (45) 99823-8937.

registrado em: , ,