Você está aqui: Página Inicial > Informes > Parceria entre o Programa de Línguas da UNILA e o Programa Capacita Foz
conteúdo

Extensão

Parceria entre o Programa de Línguas da UNILA e o Programa Capacita Foz

Neste segundo semestre, o Programa de Línguas da UNILA ofertou cursos de idiomas aos participantes do Programa Capacita Foz, que é voltado a profissionais do setor de turismo da cidade. A formatura simbólica das turmas foi realizada nesta quarta-feira (8).
publicado: 08/12/2021 17h08, última modificação: 08/12/2021 17h18

O Programa de Línguas da UNILA realizou, neste segundo semestre, atividades em parceria com o Programa Capacita Foz – ação desenvolvida pela Itaipu Binacional e pelo Polo Iguassu, que é destinada a profissionais ligados direta ou indiretamente ao setor de turismo de Foz do Iguaçu. Essa iniciativa nasceu, no contexto da pandemia de Covid-19, com o objetivo de reinserir profissionais no mercado de trabalho por meio de capacitações técnicas e cursos de idiomas e de turismo.

Desta forma, a Universidade ofertou cursos de português para estrangeiros e de espanhol como língua adicional. As aulas tiveram duração de três meses, sendo encerradas com uma formatura simbólica, nesta quarta-feira (8), no Centro Executivo da Itaipu Binacional. 

“Essa parceria foi muito importante para o desenvolvimento das atividades do Programa, em função da inserção social na comunidade e da possibilidade de transformar a trajetória de vida das pessoas envolvidas”, destaca a coordenadora do Programa de Línguas da UNILA, professora Jorgelina Tallei.