Você está aqui: Página Inicial > Informes > Palestra “Roteiro Literário de Helena Kolody”

Palestra “Roteiro Literário de Helena Kolody”

Evento será ministrado pela escritora Luísa Cristina dos Santos Fontes, no próximo dia 19
publicado: 10/09/2019 15h43, última modificação: 10/09/2019 15h44

Ministrada por Luísa Cristina dos Santos Fontes, escritora e docente aposentada da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), a palestra “Roteiro Literário de Helena Kolody” [https://portal.unila.edu.br/semana-unilera/roteiro.jpg] será realizada no dia 19 de setembro, às 19h, na sala C-203 da Unidade Jardim Universitário. O evento faz parte do Ciclo de Literatura Latino-Americana Comparada promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Literatura Comparada da UNILA. Os participantes terão direito a certificação, sem necessidade de inscrição prévia.

A palestrante é doutora em Literatura pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), além de membro do grupo “A Mulher na Literatura da ANPOLL (Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Letras e Linguística)” e participante de dois grupos de pesquisa registrados no CNPq: Poéticas do imaginário e memória (Unioeste) e Texto, subjetividade e ensino (UEPG).

Luísa já lançou cinco livros, além de participar de dezenas de produções bibliográficas de outros autores - com capítulos e artigos publicados e de inúmeros periódicos científicos e editoriais, jornais e revistas, com destaque para seu último volume, lançado pela Biblioteca Pública do Paraná e homônimo à palestra do próximo dia 19. Em “Roteiro Literário de Helena Kolody”, a autora aponta, com detalhes, características da produção poética e analisa o percurso de Helena Kolody, explicando a vasta trajetória da autora, primeira brasileira a publicar haicais.