Você está aqui: Página Inicial > Informes > Palestra “Perspectivas da luta de classes no Brasil Contemporâneo”
conteúdo

Institucional

Palestra “Perspectivas da luta de classes no Brasil Contemporâneo”

Organizada pelo Centro Acadêmico de Ciências Econômicas, a atividade será no dia 26 de janeiro, às 19h, no auditório do Campus Integração, e contará com a participação do historiador Jones Manoel.
publicado: 23/01/2024 15h13, última modificação: 23/01/2024 18h01

O Centro Acadêmico de Ciências Econômicas Gentil Corazza realiza, no dia 26 de janeiro, às 19h, no auditório do Campus Integração (Avenida Tancredo Neves, 3147), a palestra “Perspectivas da luta de classes no Brasil Contemporâneo”, que será ministrada pelo historiador Jones Manoel. A palestra é aberta à comunidade acadêmica da UNILA e demais pessoas interessadas.

O objetivo da atividade é debater e analisar o atual cenário socioeconômico brasileiro, assim como as perspectivas para a luta de classes no Brasil Contemporâneo. Durante o evento, será feita uma análise sobre o governo Lula e as implicações e consequências das políticas do atual ministro da Fazenda, Fernando Haddad, bem como o seu impacto direto e indireto na qualidade de vida da classe trabalhadora brasileira, principalmente no que diz respeito ao Novo Arcabouço Fiscal e à busca pela “meta zero” do déficit primário.