Você está aqui: Página Inicial > Informes > Ouvidoria 10 anos
conteúdo

Institucional

Ouvidoria 10 anos

Texto de junho da série comemorativa aos 10 anos da Ouvidoria aborda mais um tipo de manifestação que pode ser registrada na unidade: o elogio.
publicado: 16/06/2023 16h10, última modificação: 16/06/2023 16h11

Quando alguém diz que registrou uma manifestação na Ouvidoria, automaticamente pode vir a ideia de que algo errado aconteceu. Mas você sabia que a unidade também é um canal para reconhecer aquilo que vem dando certo? Trata-se do elogio, um dos vários tipos de manifestações recebidos pela Ouvidoria. 

O que é um elogio?

De forma geral, um elogio consiste em uma manifestação onde um(a) cidadão(ã) demonstra sua satisfação ou contentamento em relação aos serviços e atendimentos prestados pela Universidade. 

O que eu devo informar no meu elogio?

Você deve descrever o atendimento que recebeu ou o serviço que utilizou. Se possível, informe quem são as pessoas envolvidas, como e onde o fato ocorreu e o período ou data do acontecimento.

Onde devo apresentar meu elogio?

Você pode apresentar o seu elogio junto à Ouvidoria de forma presencial, por e-mail, telefone ou diretamente pelo Fala.BR - sistema utilizado pela unidade para o registro de todas as manifestações e pedidos de acesso à informação direcionados à UNILA.

Quais caminhos o meu elogio percorre depois que ele chega na Ouvidoria?

Ao receber o seu elogio, a Ouvidoria encaminha sua manifestação para as unidades de lotação da pessoa elogiada e da sua chefia imediata. A manifestação também é encaminhada à Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas, para que o elogio seja registrado no assentamento funcional do(a) servidor(a).

Qual o prazo para receber resposta da Ouvidoria?

O prazo para obter resposta da Ouvidoria é de 30 dias, prorrogável por mais 30 dias, mediante justificativa.


Lembre-se que o elogio serve de estímulo para que os serviços e os atendimentos oferecidos pela Instituição alcancem padrões de qualidade cada vez maiores. Faz bem para quem recebe e também para quem registra!

No próximo mês, a série comemorativa aos 10 anos da Ouvidoria irá tratar sobre denúncias.

Para outras informações, acesse a página da unidade.