Institucional
Ouvidoria 10 anos
Quando alguém diz que registrou uma manifestação na Ouvidoria, automaticamente pode vir a ideia de que algo errado aconteceu. Mas você sabia que a unidade também é um canal para reconhecer aquilo que vem dando certo? Trata-se do elogio, um dos vários tipos de manifestações recebidos pela Ouvidoria.
O que é um elogio?
De forma geral, um elogio consiste em uma manifestação onde um(a) cidadão(ã) demonstra sua satisfação ou contentamento em relação aos serviços e atendimentos prestados pela Universidade.
O que eu devo informar no meu elogio?
Você deve descrever o atendimento que recebeu ou o serviço que utilizou. Se possível, informe quem são as pessoas envolvidas, como e onde o fato ocorreu e o período ou data do acontecimento.
Onde devo apresentar meu elogio?
Você pode apresentar o seu elogio junto à Ouvidoria de forma presencial, por e-mail, telefone ou diretamente pelo Fala.BR - sistema utilizado pela unidade para o registro de todas as manifestações e pedidos de acesso à informação direcionados à UNILA.
Quais caminhos o meu elogio percorre depois que ele chega na Ouvidoria?
Ao receber o seu elogio, a Ouvidoria encaminha sua manifestação para as unidades de lotação da pessoa elogiada e da sua chefia imediata. A manifestação também é encaminhada à Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas, para que o elogio seja registrado no assentamento funcional do(a) servidor(a).
Qual o prazo para receber resposta da Ouvidoria?
O prazo para obter resposta da Ouvidoria é de 30 dias, prorrogável por mais 30 dias, mediante justificativa.
Lembre-se que o elogio serve de estímulo para que os serviços e os atendimentos oferecidos pela Instituição alcancem padrões de qualidade cada vez maiores. Faz bem para quem recebe e também para quem registra!
No próximo mês, a série comemorativa aos 10 anos da Ouvidoria irá tratar sobre denúncias.
Para outras informações, acesse a página da unidade.