Você está aqui: Página Inicial > Informes > Orçamento participativo
conteúdo

Institucional

Orçamento participativo

ESTUDANTES

Após as três oficinas já realizadas pela PRAE, a comunidade discente irá se reunir para estruturar propostas sobre o orçamento da assistência estudantil.
publicado: 25/03/2022 16h31, última modificação: 25/03/2022 16h31

Entre 2021 e 2022, a PRAE ofertou três oficinas aos estudantes sobre o orçamento participativo na assistência estudantil. No primeiro encontro, foi debatido o Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES). Já a segunda oficina teve como tema o orçamento na administração pública. E na terceira, realizada nesta semana, foram apresentados o orçamento da PRAE, um histórico da assistência estudantil na UNILA e detalhes sobre as decisões de alocação desses recursos.

Agora, com essas informações, é a vez da comunidade discente se reunir, debater o tema e elaborar propostas. Os estudantes têm um mês para fazer esse debate e apresentar os resultados à PRAE. Nesta etapa, é fundamental a presença de todos os discentes. Interessados em participar devem procurar os representantes do Diretório Estudantil.

"Foi muito importante conseguir estruturar esses debates sobre orçamento e, especificamente, a respeito do orçamento da assistência estudantil, pois é uma forma de os estudantes debaterem essa temática na Universidade, entenderem os processos e se fazerem responsáveis, de forma democrática. Após as discussões que serão realizadas pela comunidade discente, teremos a última oficina, em maio, para a tomada de decisão. A PRAE convida a todos os estudantes a fazerem parte deste processo”, reforça a pró-reitora de Assuntos Estudantis, Jorgelina Tallei.

registrado em: ,