Você está aqui: Página Inicial > Informes > Oficinas de extensão
conteúdo

Extensão

Oficinas de extensão

Ação de extensão que trabalha com a preparação de sabão a partir do óleo vegetal de cozinha firmou parceria com o Mundo Sano Foundation
publicado: 10/03/2020 16h10, última modificação: 10/03/2020 16h14

O projeto de extensão "Preparação de sabão com propriedades fitoterápicas e emolientes a partir do óleo vegetal de cozinha" firmou parceria com o programa Mundo Sano Foundation, no último dia 17. A parceria compreenderá a região da tríplice fronteira, com a realização de oficinas, que serão ministradas, a princípio, em escolas de regiões afastadas dos centros urbanos. Será abordada a questão de descarte correto e reutilização do óleo, além da obtenção do sabão para utilizar no próprio ambiente escolar.

As atividades proporcionarão novas experiências dentro de outros contextos sociais da região. Essa nova parceria irá reformular toda a parte laboratorial das pesquisas já feitas, pois os materiais necessários para a produção são diferentes dos encontrados no Brasil. Isso também amplia novas parcerias com universidades e empresas na Argentina e no Paraguai. Fazem parte da equipe do projeto de extensão o professor Alvaro Barcelos Onófrio (coordenador) e as estudantes Ana Karla Neves (voluntária) e Lilian Gissela Guillen Almeida (bolsista).