Você está aqui: Página Inicial > Informes > Oficina sobre revisão de literatura

Oficina sobre revisão de literatura

No dia 24 de setembro, o projeto “Oficinas de qualificação acadêmica para estudantes da pós-graduação” promove o primeiro de uma série de seis encontros. Tema da oficina inaugural será “Revisão de Literatura”.
publicado: 27/08/2024 15h27, última modificação: 27/08/2024 16h54

O projeto “Oficinas de qualificação acadêmica para estudantes da pós-graduação” tem como objetivo realizar um conjunto de oficinas com temáticas ligadas à qualificação da pesquisa acadêmica e à formação ampliada de pesquisadores(as) juniores, em especial para discentes do Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Estudos Latino-Americanos (PPGIELA), da UNILA. Em 24 de setembro, será realizada a primeira atividade, que abordará a temática “Revisão de Literatura”.

No total, serão seis oficinas a serem ministradas ao longo do segundo semestre deste ano, e algumas delas contarão com vagas exclusivas para os grupos de ações afirmativas (pessoas pretas ou pardas, indígenas, LGBTQIAPN+, PcD, refugiados e portadores de visto humanitário). Os encontros serão conduzidos por um profissional e/ou pessoa de notório saber na área, com a participação da coordenação do PPGIELA ou de seu representante.

As oficinas irão tratar dos seguintes temas: Revisão de Literatura; Ética em Pesquisa; Preenchimento do Currículo Lattes; Orientação para Docentes e Discentes; Elaboração de Projeto para Ingresso no PPGIELA/UNILA; e Escrita Acadêmica.

O formulário de inscrição e outras informações sobre o projeto estão disponíveis neste site.