Você está aqui: Página Inicial > Informes > Oficina "Inspira! Expira!"
conteúdo

Institucional

Oficina "Inspira! Expira!"

SERVIDORES

Atividade organizada pelo DPVS recebe inscrições até 8 de novembro. Objetivo da oficina é auxiliar os(as) servidores(as) a otimizarem a respiração.
publicado: 30/10/2023 17h39, última modificação: 30/10/2023 17h36

Termina no dia 8 de novembro o prazo para servidores(as) da UNILA realizarem a inscrição para a oficina “Inspira! Expira!”, ofertada pelo Departamento de Promoção e Vigilância em Saúde (DPVS). A iniciativa, que faz parte da campanha Outubro e Novembro Viver Bem, visa auxiliar docentes e técnico-administrativos a otimizarem a respiração. Serão três encontros com a fisioterapeuta da Universidade, sendo um individual, para identificação, tratamento e orientações, e outros dois coletivos, quando serão ensinadas técnicas de respiração. 

Durante as atividades, será possível entender como a respiração é uma ferramenta poderosa que permite acessar o sistema nervoso e melhorar as funções pulmonar e digestiva, e entender que a respiração também pode afetar o funcionamento do sistema cardiovascular e endócrino, alterar a frequência cardíaca e a pressão arterial. Serão apresentadas técnicas respiratórias que podem ser usadas para melhorar o foco, promover relaxamento, auxiliar na diminuição da ansiedade, melhorar o desempenho no exercício físico e muito mais. Não é só respirar fundo, é preciso saber como respirar fundo! 

Oficina "Inspira! Expira!"
Inscrições: até 8 de novembro (vagas limitadas);
Encontros coletivos (por videoconferência): 15 e 29 de novembro, às 14h;
Encontros individuais (presenciais ou por videoconferência): 22 ou 23 de novembro (hora marcada).

Em caso de dúvidas, envie um e-mail para talita.coelho@unila.edu.br.

registrado em: , ,