Você está aqui: Página Inicial > Informes > Oficina de extensão
conteúdo

Extensão

Oficina de extensão

O projeto “Preparação de sabão com propriedades fitoterápicas e emolientes a partir do óleo vegetal de cozinha" promoveu, no último sábado (12), duas oficinas em clubes de mães de Foz.
publicado: 15/02/2022 14h50, última modificação: 15/02/2022 16h48

No último sábado (12), o projeto de extensão "Preparação de sabão com propriedades fitoterápicas e emolientes a partir do óleo vegetal de cozinha" realizou oficinas nos clubes de mães do Lagoa Dourada e da Vila Resistência. A atividade contou com o apoio da assistente social e integrante da Secretaria Municipal de Direitos Humanos, Myrian Celeste. A Secretaria é responsável pelos 67 clubes de mães de Foz do Iguaçu.

Durante as oficinas – ministradas pelas discentes Lilian Gissela (Química) e Ana Karla Neves (Serviço Social) –, as participantes aprenderam a produzir sabão com óleo que seria descartado, gerando uma oportunidade de renda extra a essas famílias.

A UNILA firmou parceria com a Secretaria Municipal de Direitos Humanos para atender a esses grupos de mães, como forma de compartilhar o conhecimento desenvolvido na Instituição e, assim, aproximar a comunidade local da Universidade.