Você está aqui: Página Inicial > Informes > Oficina de extensão
conteúdo

Institucional

Oficina de extensão

No último dia 26, o projeto que trabalha com o reaproveitamento de óleo de cozinha usado realizou duas oficinas em clubes de mães de Foz
publicado: 01/07/2021 16h07, última modificação: 01/07/2021 16h09

O projeto de extensão “Preparação de sabão com propriedades fitoterápicas e emolientes a partir do óleo residual de cozinha” promoveu duas oficinas, no dia 26 de junho. As atividades foram realizadas nos clubes de mães da Comunidade do Bubas (Porto Meira) e do Grande Lago (Vila C). As discentes Lilian Guillen e Ana Karla Neves, do curso de Química – Licenciatura, ofertaram as oficinas por intermédio da coordenadora da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Relações com a Comunidade, Myrian Celeste.

A parceria entre o projeto de extensão e a Secretaria iniciou em maio, e o objetivo, até o final do ano, é atender o máximo possível de grupos de mães da cidade (atualmente são 70). Durante as oficinas, são trabalhados o descarte e o reaproveitamento de óleo de cozinha usado, conscientizando sobre a preservação do meio ambiente e auxiliando as famílias com uma possível fonte de renda.