Institucional
Oficina “Inspira! Expira!”
SERVIDORES
O Departamento de Promoção e Vigilância em Saúde (DPVS) recebe, até 7 de agosto, as inscrições para mais uma edição da oficina “Inspira! Expira!”. Podem participar da atividade servidores docentes e técnico-administrativos. Serão quatro encontros com a fisioterapeuta do DPVS, sendo um individual e três coletivos, quando serão ensinadas técnicas de respiração. As vagas são limitadas.
Durante as atividades, os servidores poderão entender como a respiração é uma ferramenta poderosa que permite acessar o sistema nervoso e melhorar as funções pulmonar e digestiva, além de compreender que ela também pode afetar o funcionamento do sistema cardiovascular e endócrino, e contribuir para a saúde mental.
Serão apresentadas, ainda, técnicas respiratórias que podem ser usadas para melhorar o foco, promover relaxamento, auxiliar na diminuição da ansiedade, melhorar o desempenho no exercício físico e muito mais. Não é só respirar fundo, é preciso saber como respirar fundo.
Confira a programação:
- Encontros em grupo realizados por videoconferência: 13 e 27 de agosto (14h);
- Encontro individual (presencial ou videoconferência): 18 ou 19 de agosto (hora marcada);
- Encontro prático presencial (JU) em grupo: 1º de setembro (14h).
Em caso de dúvida, envie um e-mail para talita.coelho@unila.edu.br.