Você está aqui: Página Inicial > Informes > Oficina “Inspira! Expira!”
conteúdo

Institucional

Oficina “Inspira! Expira!”

SERVIDORES

Atividade organizada pelo DPVS recebe inscrições até 7 de agosto. Objetivo da oficina é auxiliar os servidores a otimizarem a respiração.
publicado: 31/07/2025 14h47, última modificação: 31/07/2025 14h55

Estão abertas, até 7 de agosto, as inscrições para mais uma edição da oficina “Inspira! Expira!”, ofertada pelo Departamento de Promoção e Vigilância em Saúde (DPVS). Podem participar da atividade servidores docentes e técnico-administrativos. Serão quatro encontros com a fisioterapeuta do DPVS, sendo um individual e três coletivos, quando serão ensinadas técnicas de respiração. As vagas são limitadas.

Durante as atividades, os servidores poderão entender como a respiração é uma ferramenta poderosa que permite acessar o sistema nervoso e melhorar as funções pulmonar e digestiva, além de compreender que ela também pode afetar o funcionamento do sistema cardiovascular e endócrino, e contribuir para a saúde mental.

Serão apresentadas, ainda, técnicas respiratórias que podem ser usadas para melhorar o foco, promover relaxamento, auxiliar na diminuição da ansiedade, melhorar o desempenho no exercício físico e muito mais. Não é só respirar fundo, é preciso saber como respirar fundo.

Confira a programação:

- 13 e 27 de agosto, às 14h: encontros coletivos por videoconferência;
- 19 ou 20 de agosto (hora marcada): encontros individuais, de forma presencial (JU) ou por videoconferência;
- 2 de setembro, às 14h: encontro prático presencial (JU).

Em caso de dúvidas, envie um e-mail para talita.coelho@unila.edu.br.

registrado em: , ,