Você está aqui: Página Inicial > Informes > Oficina “Inspira! Expira!”
conteúdo

Institucional

Oficina “Inspira! Expira!”

SERVIDORES

Organizada pelo DPVS, oficina que visa auxiliar os servidores a otimizarem a respiração recebe inscrições até o dia 24 de março.
publicado: 19/03/2025 16h51, última modificação: 19/03/2025 16h59

Estão abertas, até 24 de março, as inscrições para mais uma edição da oficina “Inspira! Expira!”, ofertada pelo Departamento de Promoção e Vigilância em Saúde (DPVS). Podem participar da atividade docentes e técnico-administrativos. Serão três encontros com a fisioterapeuta do DPVS, sendo um individual e dois coletivos, quando serão ensinadas técnicas de respiração. As vagas são limitadas.

Durante as atividades, os servidores poderão entender como a respiração é uma ferramenta poderosa que permite acessar o sistema nervoso e melhorar as funções pulmonar e digestiva, além de compreender que ela também pode afetar o funcionamento do sistema cardiovascular e endócrino, e contribuir para a saúde mental.

Serão apresentadas, ainda, técnicas respiratórias que podem ser usadas para melhorar o foco, promover relaxamento, auxiliar na diminuição da ansiedade, melhorar o desempenho no exercício físico e muito mais. Não é só respirar fundo, é preciso saber como respirar fundo.

Confira a programação:

- 26 de março e 9 de abril, às 14h: encontros coletivos por videoconferência;
- 1º ou 2 de abril (hora marcada): encontros individuais, de forma presencial ou por videoconferência.

Em caso de dúvidas, envie um e-mail para talita.coelho@unila.edu.br.

registrado em: , ,