Institucional
Novo módulo “Pesquisa de Preços”
SERVIDORES
A “Pesquisa de Preços” é o novo módulo do compras.gov.br – sistema de compras do Governo Federal. Criada para atender aos agentes públicos usuários do sistema nos processos de compras governamentais, a nova funcionalidade traz mais facilidade, praticidade e agilidade para o planejamento de contratações públicas.
A integração do novo módulo ao sistema permite realizar pesquisas de preço conforme a localização da contratação e os intervalos de quantitativos ou valores unitários homologados. Além disso, apresenta ao usuário um relatório para a devida instrução do processo administrativo da contratação. Outra vantagem é que o acesso é feito por meio do login e senha do compras.gov.br e está integrado aos demais módulos do sistema.
O módulo “Pesquisa de Preços" foi desenvolvido de acordo com a instrução normativa Seges/ME nº 65/2021 e com a Nova Lei de Licitações (14.133/2021). Ele possui várias funcionalidades, entre elas, salvar as pesquisas de preço permitindo consultas posteriores.
As unidades devem utilizar, preferencialmente, essa nova funcionalidade durante a fase de transição. Em breve, a ferramenta será obrigatória. Para outras informações e orientações de como usar o módulo “Pesquisa de Preços", acesse a página da Coordenadoria de Compras, Contratos e Licitações (CCCL).