Você está aqui: Página Inicial > Informes > Novo LSU
conteúdo

Institucional

Novo LSU

Principal veículo de comunicação interna da UNILA, o La Semana Unilera (LSU) passará a ser veiculado diariamente, no período da manhã
publicado: 04/11/2021 16h57, última modificação: 08/11/2021 19h52

Visando melhorar os fluxos de trabalho do Departamento de Comunicação Interna e dar mais agilidade no atendimento das demandas da comunidade, a SECOM decidiu mudar a periodicidade, o formato e a forma de envio do seu principal veículo de comunicação interna, o La Semana Unilera (LSU). A newsletter da UNILA agora será enviada em todos os dias úteis, sempre no período da manhã. Para viabilizar essa mudança, a partir desta sexta-feira (5), os informes serão publicados, primeiramente, no Portal, e, posteriormente, no LSU. Sendo assim, no dia 8 de novembro, a comunidade acadêmica receberá o novo LSU por e-mail.

O que muda?

Dias e horários de envio:

O LSU, que hoje é enviado à comunidade acadêmica todas as terças-feiras e quintas-feiras, por volta das 16h, passará a ser enviado de segunda a sexta-feira (desde que sejam dias úteis), no período da manhã, por volta das 8h; 

Recebimento das demandas e veiculação dos informes:

- Os conteúdos enviados via Comunica até as 14h serão publicados no site no mesmo dia e serão enviados na edição do dia útil subsequente.

Exemplo 1: se o usuário cadastrar um ticket até às 14h de segunda-feira, seu informe será postado no site na segunda-feira e entrará na edição de terça-feira do LSU;

Exemplo 2: Se a demanda for aberta até as 14h de sexta-feira, a nota estará disponível no site no mesmo dia, contudo, só chegará por e-mail na edição de segunda-feira.

- Os conteúdos enviados via Comunica após as 14h estarão sujeitos à publicação no site no dia seguinte e, portanto, não entrarão na edição imediatamente subsequente e sim na próxima.

Exemplo 1: se o usuário cadastrar um ticket após as 14h de segunda-feira, seu informe será postado no site na terça-feira à tarde e entrará na edição de quarta-feira do LSU; 

Exemplo 2: Se a demanda for aberta após as 14h de quinta-feira, a nota estará disponível no site na sexta-feira, contudo, só chegará por e-mail na edição de segunda-feira.

As editorias UNILA na mídia (que destaca os releases publicados pela imprensa) e Fique por dentro (destinada a eventos e oportunidades externas) continuarão sendo publicadas duas vezes por semana (somente às terças e sextas-feiras).

Informes Extras:

Com as edições diárias do La Semana Unilera, o Informe Extra deixará de existir. Avisos urgentes e extraordinários que surgirem para o mesmo dia deverão ser comunicados à SECOM, para que seja estudada a melhor maneira de publicizar a informação.

Forma de envio:

Hoje, o LSU é enviado manualmente pelo Zimbra. Mas, a partir do dia 8 de novembro, esse envio será realizado pelo get revue (através do email lsu@getrevue.co). Isso melhorará os fluxos internos e possibilitará o monitoramento das estatísticas de leitura do informativo, proporcionando um ganho de tempo significativo para este trabalho. Neste período de transição, podem ocorrer alguns erros no recebimento do informativo, mas que serão tratados pela equipe da SECOM diretamente com os usuários que não estiverem recebendo a newsletter. Vale destacar que, com esta nova forma de envio, o usuário poderá cadastrar o endereço de e-mail que preferir utilizar para se atualizar sobre a Universidade e também indicá-la para membros da comunidade externa que tenham interesse em receber tais informações.

Informativo online:

Com a implementação deste novo sistema, as edições ficarão disponíveis na íntegra pelo Revue;

Aparência e disposição das informações:

O formato atual das editorias será preservado, mas a aparência do novo LSU será bem mais simples e os informes também serão mais curtos, contendo apenas o título e um pequeno resumo. Se quiser ler a informação na íntegra, o usuário poderá acessar o informe completo no site, clicando sobre ele.

Atenção para o uso moderado das listas de e-mail

A SECOM está sempre buscando melhorar seu atendimento e aprimorar seus serviços. Sendo assim, visando unificar e padronizar a comunicação, além de melhorar a qualidade das informações, orienta-se que as unidades não enviem mais e-mails às listas gerais ("lista-alunos-graduação", "lista-tae" e "lista-professores") e priorizem o cadastro das demandas pelo sistema Comunica. A centralização das informações garante que elas serão tratadas pelos profissionais de comunicação lotados no Departamento de Comunicação Interna e ganharão mais visibilidade, pois serão postadas no site da UNILA. 

Dessa forma, como agora o envio dos informes será diário, a comunicação será mais ágil e efetiva se todos os avisos à comunidade acadêmica estiverem concentrados no La Semana Unilera, pois isso evitará que o público interno receba mensagens em excesso, que acabam lotando a caixa de -email e desestimulando o usuário a abri-las. 

Quando muda?

Na prática, a mudança será sentida pelo público somente no dia 8 de novembro, mas a partir de sexta-feira (5), todos os tickets cadastrados até as 14h com o tópico de ajuda “La Semana/ Com. Interna”, serão publicados na área de informes à comunidade acadêmica no mesmo dia. A SECOM busca atender as demandas recebidas obedecendo a ordem de chegada. 

Fique atento a essas mudanças e antecipe o cadastro do seu ticket para que sua informação não seja prejudicada.