Você está aqui: Página Inicial > Informes > MUD: mostra retrospectiva "memória visual da UNILA"

MUD: mostra retrospectiva "memória visual da UNILA"

O MUD lançou uma exposição virtual com o objetivo de reunir a memória audiovisual da instituição. Além do acervo ser colaborativo, os visitantes podem percorrer os principais fatos relacionados à existência da Universidade.
publicado: 03/01/2022 15h15, última modificação: 03/01/2022 15h15

Assim como as pessoas, as instituições também criam suas memórias, e a UNILA, com seus poucos mais de 10 anos, já tem muita história pra contar. Uma prova disso é a mostra "memória audiovisual" que reúne uma coleção com arquivos em vídeo, em diversos formatos e gêneros que expressam, em sua narrativa, a pluralidade de culturas, os espaços, as pessoas, os marcos temporais e outros elementos que compõem a trajetória desta Universidade.

Essa exposição organiza os arquivos por ano e, também, por temática. É possível encontrar raridades audiovisuais datadas desde a sua inauguração, até os últimos meses de 2021. E também buscar por temas relacionados aos mais diversos acontecimentos, que incluem: a extensão, a pesquisa, o ensino, a cultura, os movimentos, a administração e a comunidade, entre outros aspectos de relevância para a memória institucional.

Esta é uma coleção virtual e colaborativa, organizada pela equipe do MUD e que irá percorrer os principais fatos relacionados à existência da Universidade Federal da Integração Latino-Americana, ano a ano, principalmente nos canais institucionais, através de pesquisa curatorial e captação de arquivos.

Para visitar a exposição basta acessar museudigital.unila.edu.br, clicar em "acervos", selecionar o acervo "história" e clicar na coleção "memória audiovisual UNILA". Na coleção, é possível, ainda, utilizar a ferramenta de filtro - por data (ano) ou temática. Dessa forma, pode-se fazer uma visita direcionada aos conteúdos que desejar encontrar.