Você está aqui: Página Inicial > Informes > Mobilidade nacional e internacional

Mobilidade nacional e internacional

ESTUDANTES

Estão abertas as inscrições para estudantes interessados(as) em realizar mobilidade acadêmica nacional ou internacional no segundo semestre de 2023.
publicado: 24/04/2023 17h01, última modificação: 24/04/2023 17h32

A PROINT publicou os editais que regulamentam o processo de inscrições para os Programas de Mobilidade Nacional (Edital nº 01/2023) e Internacional (Edital nº 05/2023), no segundo semestre letivo deste ano.

Em relação ao Programa de Mobilidade Nacional, os(as) discentes de graduação podem se inscrever até o dia 29 de maio, via Inscreva. O aceite do(a) estudante selecionado(a) ficará a critério exclusivamente da instituição federal de ensino superior de destino, dependendo da disponibilidade de vagas e da possibilidade de matrícula nas atividades pretendidas. A lista de universidades nacionais participantes está disponível no site da Andifes.

Já o Programa de Mobilidade Internacional é destinado a estudantes de cursos de graduação e pós-graduação stricto sensu da UNILA. As candidaturas para esse processo estão abertas até o dia 1º de maio, também por meio do Inscreva. O(a) acadêmico(a) poderá afastar-se da UNILA para mobilidade Internacional por até dois semestres letivos, prorrogável por mais um, de acordo com os critérios e concordância de ambas instituições.

registrado em: , ,