Você está aqui: Página Inicial > Informes > Minicurso de canto latino-americano

Minicurso de canto latino-americano

Estão abertas as inscrições para o “Grito en el cielo: minicurso de canto latino-americano”. Atividades serão realizadas às terças e sextas do mês de maio, no Jardim Universitário.
publicado: 26/04/2023 15h12, última modificação: 26/04/2023 17h07

Programado para o mês de maio, o “Grito en el cielo: minicurso de canto latino-americano” terá como ministrante a cantautora, pesquisadora e professora de canto Clarissa Souza e contará com a participação da artista e compositora Mariela Gerez. Os encontros serão às terças e sextas, das 14h às 16h, na Unidade Jardim Universitário. As inscrições podem ser realizadas, gratuitamente, via SIGAA, até o dia 2 de maio.

Em parceria com o Proyecto MILPA - Músicas y Danzas de América Latina, coordenado pelo professor Félix Eid, o minicurso abordará quatro expressões tradicionais latino-americanas: Canto Andino (região Andina), Coco (Brasil), Son Jarocho (México) e Canto con Caja (Argentina).

As atividades irão tratar de temáticas sobre memória, identidade e corporalidade, através de expressões de cantos tradicionais da América Latina. O encontros serão práticos e estruturados em duas partes: por meio de dinâmicas com o grupo sobre percepções físicas do canto e praticando uma expressão tradicional latino-americana em grupo.