Você está aqui: Página Inicial > Informes > Minha História na Extensão
conteúdo

Extensão

Minha História na Extensão

Conheça o projeto “Xadrez – Empoderamento intrapessoal na conquista do Rei” através das histórias contadas por seus integrantes
publicado: 25/06/2021 16h46, última modificação: 25/06/2021 16h47

Você sabe jogar xadrez? Já teve curiosidade de conhecer? Faz ideia de como ele pode ajudar no desenvolvimento de suas habilidades e raciocínio? Se você nunca jogou, ou joga e quer entender melhor sobre esse esporte e se aperfeiçoar, conheça o projeto de extensão “Xadrez – Empoderamento intrapessoal na conquista do Rei”. 

Essa ação busca difundir o jogo de xadrez tanto para a comunidade interna quanto para a externa. Os cursos oferecidos pelo projeto visam ensinar do nível básico – movimentação das peças – ao nível avançado – estratégias elementares de abertura, desenvolvimento e final de partida. Além disso, a ação tem a proposta de promover a integração entre as pessoas, para que tenham momentos de recreação, aprendizado e cuidado com a saúde mental. 

Nesta edição do “Minha História na Extensão, a professora Alessandra Sibim, coordenadora do projeto, e os discentes Gabriela Agostinho e Bernardo Cara contam suas histórias e a relação com esta iniciativa. Eles relatam suas experiências e mostram o quanto fazer parte desta ação de extensão tem transformado o modo de olhar e compreender a realidade. 

 

“Meu sonho é poder ensinar meu filho a jogar xadrez. Como eu não tive a oportunidade de aprender a jogar, eu quero que ele tenha e eu quero conseguir ensinar para ele. É meu objetivo pessoal com o xadrez!” 
 
(professora Alessandra Sibim, coordenadora do projeto)

 

Confira outros relatos e mais detalhes sobre o projeto

Coordenadores(as) e bolsistas que também queiram contar as suas histórias na extensão podem entrar em contato pelo e-mail decc.proex@unila.edu.br