Você está aqui: Página Inicial > Informes > Mestrado em História
conteúdo

Institucional

Mestrado em História

Programa de Pós-Graduação em História promove, no dia 19 de setembro, via Google Meet, o evento "Mestrado em História na UNILA: o que é e como ingressar?"
publicado: 12/09/2023 14h03, última modificação: 12/09/2023 14h03

O Programa de Pós-Graduação em História (PPGHIS) promove, no dia 19 de setembro, às 18h, via Google Meet, o evento "Mestrado em História na UNILA: o que é e como ingressar?". O evento tem como objetivo divulgar o perfil e o histórico do Programa, área de concentração e linhas de pesquisa; e também tratar sobre o processo seletivo para alunos regulares no mestrado em História, com ênfase no projeto de pesquisa. As inscrições de ouvintes podem ser feitas pelo SIG-Eventos.

A atividade contará com a participação dos docentes do PPGHIS Tiago Bonato e Pedro Afonso Cristovão dos Santos, ambos membros da comissão do processo seletivo do Programa.

PPGHIS

O Programa de Pós-Graduação em História (PPGHIS) visa formar docentes e pesquisadores em História, com ênfase em perspectivas transnacionais e globais, realizando pesquisas em história da América Latina, Caribe, África e Ásia, a partir dessas abordagens. O Programa busca capacitar os egressos à pesquisa e atuação em áreas diversas, inclusive de interesse regional, como o turismo e o patrimônio.