Você está aqui: Página Inicial > Informes > Mês da Mulher
conteúdo

Institucional

Mês da Mulher

Evento “Unileiras em círculo: vivência das mulheres na Universidade” será realizado pelo CEEGED na próxima quarta-feira (23), no auditório do Alojamento Estudantil.
publicado: 18/03/2022 17h12, última modificação: 18/03/2022 17h12

No dia 23 de março, às 16h, o Comitê de Gênero e Diversidade (CEEGED) promove um Círculo de Construção da Paz, voltado a todas as mulheres da UNILA (discentes, docentes, TAEs e funcionárias terceirizadas). Intitulada “Unileiras em círculo: vivência das mulheres na Universidade”, a atividade será realizada no auditório do Alojamento Estudantil (Av. Tancredo Neves, 3147). Haverá transporte saindo das unidades Vila A, às 15h20, e Jardim Universitário, às 15h45.

O Círculo de Construção da Paz é uma metodologia baseada na Comunicação Não Violenta (CNV), utilizada no Brasil, entre outros meios, pelo movimento da Justiça Restaurativa (resolução de conflitos no judiciário). Entretanto, o encontro organizado pelo CEEGED é de caráter não conflitivo e visa a troca de experiências entre as mulheres dentro da Universidade - sejam elas situações positivas ou negativas -, oferecendo um espaço de diálogo seguro para a partilha de histórias e vivências.

O evento faz parte das atividades do Mês da Mulher, e as inscrições devem ser realizadas via formulário eletrônico.