Você está aqui: Página Inicial > Informes > Memória digital da pandemia
conteúdo

Extensão

Memória digital da pandemia

Comunidade acadêmica pode colaborar para a criação de um acervo digital sobre os impactos da pandemia de Covid-19 na fronteira
publicado: 15/04/2021 16h24, última modificação: 15/04/2021 16h44

O projeto de extensão “Acervo Digital Covid e Fronteira” está realizando uma chamada pública para colaboração de estudantes, técnico-administrativos e docentes, na criação de um acervo digital sobre os impactos da pandemia de Covid-19 na fronteira. Além de experiências vivenciadas pela comunidade acadêmica, a iniciativa abrigará materiais produzidos por equipes de projetos de extensão e de pesquisa. O acervo pretende abarcar diferentes linguagens: fotografia, cartaz digital, grafites, cartas, crônicas, vídeos, textos acadêmicos, entre outras.

A compilação desses registros tem por objetivo promover um espaço de memória e reflexões sobre os diferentes lugares de vivência da pandemia, as dificuldades e as estratégias para sobreviver e resistir na região da Tríplice Fronteira. Aos interessados em colaborar, há um formulário para coordenador(a) ou integrante de projeto de pesquisa e de extensão e outro para relatos pessoais da comunidade acadêmica. Em caso de dúvida, envie e-mail para fronteiracovid.acervo@gmail.com.