Você está aqui: Página Inicial > Informes > Memória audiovisual da Universidade
conteúdo

Extensão

Memória audiovisual da Universidade

Museu Digital UNILA disponibiliza em seu acervo um vídeo-memória sobre o 2º Festival Cultural de Integração e o 1º Festival Gastronômico Cultural Latino-Americano da Vila C.
publicado: 02/05/2022 16h13, última modificação: 02/05/2022 16h13

A coleção “Memória Audiovisual UNILA” integra acontecimentos que marcaram a Universidade desde a sua implantação. Nesta coleção, o Museu Digital UNILA (MUD) disponibiliza arquivos que podem ser consultados conforme a sua classificação temática e também por ano de realização da atividade. O vídeo adicionado mais recentemente trata de dois festivais culturais promovidos pelo Núcleo de Integração e Cultura do IMEA, em 2019.

O 2º Festival Cultural de Integração foi realizado como parte das ações de acolhimento a estudantes ingressantes na UNILA no ano de 2019. A atividade promoveu a diversidade cultural da Universidade através de apresentações, exposições e oficinas culturais, com o intuito de acolher os novos discentes e aproximar a comunidade regional da UNILA.

Já o 1º Festival Gastronômico Cultural Latino-Americano da Vila C teve o objetivo de integrar o ambiente intercultural da Universidade a um dos bairros com maior concentração de moradia de estudantes da UNILA. O evento proporcionou um dia de celebração aos sabores e expressões artísticas da cultura latino-americana, na tradicional Feirinha da Vila C. Coordenado pelos estudantes Mariana Mamani Flores e Miguel Angel Rios Chuquichambi, em colaboração com o Departamento de Integração e Cultura do IMEA, o Festival foi resultado do projeto “Elenco folclórico latino-americano e a Feirinha Gastronômica na Vila C”.

Acesse o vídeo-memória dos dois festivais.