Você está aqui: Página Inicial > Informes > Mediação Cultural - Artes e Letras

Mediação Cultural - Artes e Letras

Estudantes da UNILA ganham o prêmio “Hispanismo: Primeiras Experiências”, entregue durante o 13º Congresso Brasileiro de Hispanistas.
publicado: 19/08/2024 15h46, última modificação: 19/08/2024 15h46

No dia 8 de agosto, durante o 13º Congresso Brasileiro de Hispanistas, realizado na UFSC, em Florianópolis/SC, foram anunciadas as três estudantes vencedoras do prêmio "Hispanismo: Primeiras Experiências". Duas das premiadas são discentes da UNILA: Sophia Belén Ruiz González e Luisa Fernanda Bustamante Ortiz foram reconhecidas por seus trabalhos de conclusão do curso de Mediação Cultural - Artes e Letras.

Já a terceira premiada, Graziela Bassi Pinheiro, que se formou na Universidade Federal de Uberlândia, participou da tradução do livro “Antígona González”, de Sara Uribe, realizada em parceria pelos projetos de extensão “Paqueletra” e “Laboratório de Tradução” da UNILA.

Esta é a segunda vez que estudantes da UNILA são reconhecidos pela premiação, que tem como objetivo reconhecer e valorizar as pesquisas desenvolvidas na graduação vinculadas ao hispanismo brasileiro. Em 2022, um dos ganhadores foi Matias Tilocca, também acadêmico de Mediação Cultural - Artes e Letras.