Você está aqui: Página Inicial > Informes > LSU - Ano 10
conteúdo

Institucional

LSU - Ano 10

Em 2023, o La Semana Unilera - principal veículo de comunicação interna da UNILA - entra em seu décimo ano de publicação.
publicado: 02/01/2023 16h02, última modificação: 02/01/2023 16h54

Nesta terça-feira (3), o informativo La Semana Unilera volta a circular após uma pequena pausa para o recesso de fim de ano e já retorna em clima comemorativo: o LSU entra, hoje, em seu décimo ano de veiculação!

A primeira edição do La Semana Unilera foi enviada em janeiro de 2014 e, desde então, o informativo vem cumprindo a missão de ser uma ferramenta institucional de comunicação, com o objetivo de manter a comunidade interna informada sobre assuntos relevantes para a vida acadêmica e administrativa da Universidade.

Quem está na UNILA há mais tempo deve ter notado que a aparência do LSU mudou algumas vezes. O informativo também teve diferentes editorias – algumas já foram extintas, outras foram criadas com o passar dos anos e outras ainda se mantêm desde o início, como o Notícias da Gente, por exemplo. A periodicidade do La Semana também teve distintas fases: de janeiro a maio de 2014, o envio era semanal; de maio daquele ano até novembro de 2021, o La Semana contava com duas edições semanais, que eram enviadas normalmente às terças e quintas-feiras; já a partir do dia 8 de novembro de 2021, em uma fase mais recente, o informativo passou a ser veiculado diariamente, sempre buscando acompanhar as dinâmicas da Universidade e atender às demandas de técnico-administrativos, docentes e estudantes.

Além do selinho comemorativo que você vai ver nas edições deste ano, outra novidade desta primeira edição de 2023 é a plataforma de envio do informativo. Até final de 2022, o LSU era enviado pelo Revue. Entretanto, devido à descontinuação do serviço, o informativo passará a ser enviado pela plataforma Substack – por isso, o remetente do LSU mudou e, agora, as edições do informativo ficarão disponíveis em um novo endereço: https://informativolsu.substack.com/.

E lembre-se: a maior parte do conteúdo do La Semana é colaborativa. Para enviar sugestões, abra um ticket pelo sistema Comunica, na categoria “La Semana / Com. Interna”.

registrado em: , ,