Você está aqui: Página Inicial > Informes > Livros especiais e condições de empréstimos
conteúdo

Institucional

Livros especiais e condições de empréstimos

BIUNILA divulga informações sobre os livros especiais do acervo, além de orientações importantes para o período de recesso acadêmico.
publicado: 11/12/2023 14h00, última modificação: 11/12/2023 16h49

A BIUNILA publicou informações para esclarecer o que são os livros especiais do acervo, quais as características dessas obras, além de orientações importantes para o período de recesso acadêmico. Confira:

Características do Livro Especial

- Tarja amarela: identifique os livros especiais pela tarja amarela na lombada superior. Essa marcação destaca sua singularidade no acervo.

- Exemplar único: cada livro especial é um exemplar único, o que significa que não há cópias adicionais. Isso confere a eles um status exclusivo em nossa biblioteca.

- Empréstimo com restrições: apesar de ser possível emprestar esses livros especiais, há algumas restrições a serem observadas. Leia atentamente o tópico abaixo para garantir uma experiência tranquila.

- Não renovável no SIGAA: os livros especiais não podem ser renovados pelo SIGAA, tornando necessário devolvê-los pessoalmente na biblioteca no dia do vencimento. Esta é uma medida para garantir a circulação adequada desses exemplares únicos.

Recesso acadêmico e informações importantes

- A partir de 17 de dezembro, com o recesso, teremos a interrupção do sistema. Durante esse período, nenhum empréstimo estará sujeito a vencimento.

- Prazo de devolução: se você pegar qualquer material emprestado a partir de 11 de dezembro, incluindo os livros especiais, não se preocupe com a renovação. O material só precisará ser devolvido no retorno das aulas, em 22 de janeiro de 2024.

A partir desta segunda-feira (11), nas duas bibliotecas, está disponível uma exposição de várias leituras especiais. Aproveite para emprestar alguma dessas obras e desfrutar de momentos de descanso e lazer durante o período de recesso. Os livros especiais são uma ótima opção para explorar novos temas e relaxar a mente. E com a interrupção do sistema, sua leitura especial pode ser desfrutada sem pressa, uma vez que a devolução ficará para o início das aulas no próximo ano.

Lembre-se: caso deseje emprestar livros que sejam do PTI no JU, é possível solicitar, pelo SIGAA, o empréstimo entre bibliotecas. Assim, os livros chegam ao JU, e você empresta e devolve os materiais na mesma biblioteca. O inverso também acontece. Confira mais informações sobre o empréstimo entre bibliotecas.

Atendimento da BIUNILA
PTI: (45) 3522-9900 | circulacao.biunila@unila.edu.br
JU: (45) 3522-9940 | ju.biunila@unila.edu.br

registrado em: , ,