Você está aqui: Página Inicial > Informes > Livros do PPGIELA
conteúdo

Institucional

Livros do PPGIELA

Obras organizadas pelo Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Estudos Latino-Americanos estão disponíveis em formato digital
publicado: 27/05/2021 17h21, última modificação: 27/05/2021 17h21

Os livros recentemente organizados pelo Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Estudos Latino-Americanos (PPGIELA ) estão disponíveis, em formato digital, na página do PPGIELA e no Repositório Institucional da UNILA. Confira:

A coleção “América Latina Interdisciplinar e Plural” contempla trabalhos de discentes, docentes, egressos(as) e convidados(as) externos(as) do Programa. Já o livro “Rompendo o cerco: educAção por toda parte” integra a trajetória do egresso Jonas Mateus Ferreira Araujo, do PPGIELA. Trata-se de uma obra que busca dialogar com os processos de resistência no Nordeste, faz referência às ofensivas dos poderes contra as formas de resistência, com as quais iniciam um método chamado "cerco", consistindo em cercar o inimigo e silenciá-lo. No livro, esse cerco já foi quebrado, e os personagens estão passando à ação. Ainda, busca-se fugir da imagem do Nordeste como um lugar de seca e de sofrimento, procurando retratar a sua diversidade cultural e territorial.