Você está aqui: Página Inicial > Informes > Lançamento do livro "Pela Palestina"

Lançamento do livro "Pela Palestina"

A obra "Pela Palestina: textos selecionados sobre Direito Internacional”, do professor Julio da Silveira Moreira, será lançada no dia 15 de dezembro, às 19h, em evento online.
publicado: 12/12/2023 15h11, última modificação: 12/12/2023 15h11

O professor Julio da Silveira Moreira, da UNILA, lança na sexta-feira (15), às 19h, o livro "Pela Palestina: textos selecionados sobre Direito Internacional”. A obra, publicada pela Editora do Instituto Quero Saber, será apresentada ao público em um evento virtual transmitido pelo canal da RedeMarx no YouTube. A atividade contará com a presença dos pesquisadores Junior Cunha (Unioeste) e Camilo Pérez-Bustillo (NLG-EUA), que atuarão como comentaristas, e de Thomaz Delgado De David (USP), que fará a mediação da mesa.

O livro aborda elementos históricos e jurídicos dos ataques israelenses à nação Palestina e, segundo o autor, em qualquer página em que for aberto, o leitor ou leitora terá a impressão de que se trata dos recentes cercos, bombardeios e incursões israelenses sobre a Faixa de Gaza. De acordo com Moreira, apesar da triste atualidade, a maior parte dos textos reunidos na publicação foram escritos entre 2009 e 2011.

O evento tem o apoio da RedeMarx - Rede de Pesquisadores Marxistas, do Instituto Quero Saber e da Federação Árabe Palestina do Brasil (FEPAL).

registrado em: ,