Você está aqui: Página Inicial > Informes > Lançamento do livro “Trânsitos e Subjetividades Latino-Americanas no Cinema”
conteúdo

Institucional

Lançamento do livro “Trânsitos e Subjetividades Latino-Americanas no Cinema”

Organizada pelos professores Eduardo Dias Fonseca e Fábio Allan Mendes Ramalho, obra foi lançada, nesta semana, pela EDUNILA
publicado: 24/09/2020 15h56, última modificação: 24/09/2020 15h56

A Editora da UNILA lançou, nesta semana, o livro “Trânsitos e Subjetividades Latino-Americanas no Cinema”, organizado por Eduardo Dias Fonseca e Fábio Allan Mendes Ramalho. A obra surge do desejo de delinear algumas linhas de força em torno de inquietações que marcam a atuação dos organizadores como pesquisadores do campo do Cinema e do Audiovisual na UNILA. Os professores também são os responsáveis pela tradução para o português do capítulo que abre o volume, “História e Memória em Primeira Pessoa”, do pesquisador argentino Pablo Piedras.

Entre as contribuições de docentes da UNILA, o volume inclui textos de Francieli Rebelatto, Ignacio del Valle Dávila e Virginia Osorio Flôres. Já quanto a autoras e autores convidados que atuam em outras instituições e países (como Brasil, Chile, Argentina e Colômbia), a obra conta com a participação de Andrea Molfetta, Andrea Salazar Vega,  ngela Prysthon, Cecilia Gil Mariño, Ceiça Ferreira, Cristian Vargas Paillahueque, Maria Fernanda Osorio Arias, além do já mencionado Pablo Piedras. O livro está disponível para download gratuito na página da EDUNILA.